quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fotos do Projeto


Implantação de biodigestor e filtro onde depois servirá como área de estacionamento






Construção da Zona de raízes




Zona de raízes terminada




Zona de raízes formada por copo de leite e papiro, tendo como área de contato brita 3, geotextil e terra de cobertura.



Edson, caseiro, cozinha diariamente com biogás.



Área onde está localizado o biodigestor servindo para estacionamento.

3 comentários:

Jeimerson disse...

Boa noite, gostaria se possível, maiores informações sobre o projeto, do biodigestor e do casa de adobe..

Desde já, muito obrigado.

Meu contato jeimerson@gmail.com

Unknown disse...

Jeimerson,
Hoje muitos sistemas já são oferecidos no mercado com o nome de biodigestores porque degradam matéria orgânica. Você precisa saber se o biodigestor que voce tem interesse em conhecer é um que armazena biogás para uso, neste caso ele precisa ser herméticamente fechado, ter uma forma de prensa hidráulica ou mecânica e fazer sempre com acompanhamento técnico para não ocorrer riscos de vazamentos.
A casa de adobe tem várias formas para sua construção. O básico é a utilização de materiais locais como terra batida, madeira produzida, bambu e trabalho coletivo. Em breve vamos acrescentar mais fotos novas de varias modalidades de casas de adobe que então em construção no Brasil e na Nicarágua que ajudarão a incentivar as pessoas a fazerem construções sustentáveis com baixo consumo de energia, gerando mais trabalho e custando menos. A escala de valores é que muda. Vamos ter mais conforto, cuidar mais do ambiente e proteger a terra e os recursos renováveis, gerando mais trabalho e renda, descentralizando os recursos financeiros, beneficiando muito mais a sociedade.
Atenciosamente
Valmir Fachini

fernandopmsantos disse...

Estou começando um projeto similiar em Caucaia do Alto (SP), bem próximo de Cotia e gostaria de saber os contatos do proprietário da casa e das empresas responsáveis pela construção para uma visita. e-mail. fernandopmsantos@gmail.com